O DESAFIO
Embora tradicional no mercado, a marca precisava se modernizar sem perder a essência e o reconhecimento do público impactado pela publicidade na grande mídia, feita durante anos na TV.
Conquistar a audiência e credibilidade do público jovem, preocupado com a saúde e o bem-estar, é importante para o novo momento da Cogumelo do Sol® diante das expectativas para aumento da exposição da marca e as vendas.
Inspiração
O logotipo tem como elemento central o avatar do Sr. Mário Kimura (in-memory), fundador da empresa.
Optamos por este seguir esse caminho, já que durante anos ele foi também embaixador da marca, tendo a sua imagem muito bem vinculada ao produto, com aparições regulares em vários programas de TV em forma de merchandising. Impossível falar de Cogumelo do Sol® e não vir a memória a imagem do Sr. Kimura.
Além disso, buscamos reforçar o seu legado prestando essa singela homenagem para eternizar esse vínculo.
Viu que responsabilidade?
Agradecemos a confiança que nos foi dada pelos diretores da marca, Milton Kimura e sua Esposa Elizabeth Kimura, que nos deixaram muito a vontade para criar e por isso nosso cuidado ainda maior em preservar a essência e valores familiares da marca.
Sobre o fundador da marca
O Sr Mário Kimura foi empresário fundador da marca Cogumelo do Sol®. Sua trajetória é pontuada por um negócio certeiro, principalmente em suas estratégias para conquistar clientes, que somam milhões de brasileiros.
Patenteou várias denominações para o Agaricus sylvaticus, e o nome Cogumelo do Sol® teve um forte apelo comercial na televisão durante anos.
Kimura também foi líder no mercado de suplementos alimentares, e com mais de 25 anos o pilar da empresa é o relacionamento com os clientes, oferecendo um produto de alta qualidade e valor nutricional.