Em Outubro de 2017 recebemos o projeto da Asga Brindes. Uma empresa consolidada com mais de 20 anos no mercado, estrutura operacional robusta e ativa, os clientes conquistados ao longo dos anos continuavam fiéis, mas parecia que o boca a boca já não gerava mais resultados como antes e por isso novos consumidores estavam cada vez mais difíceis de aparecer. Confira, neste artigo, como a Asga se tornou um dos nossos cases de sucesso.
O site da empresa já estava no ar há muito tempo, mas não surtia qualquer resultado. Não gerava tráfego e muitos problemas com a funcionalidade geral também precisavam ser corrigidos.
Com uma análise detalhada da nossa tripulação, foi possível perceber que não apenas o site, mas a empresa também precisava receber um trabalho para uniformizar sua presença digital e a partir daí foi traçado o plano de marketing digital 360.
UM SITE COM ACESSOS
O primeiro passo foi trabalhar na revisão completa do site. Foram dias de testes e melhorias que envolveram inclusive profissionais de programação. No passo seguinte a reestruturação visual, linguagem e comunicação geral, construídos a partir da estratégia de marketing, com o estudo de público alvo, criação de persona e outras frentes.
O SEO (Search Engine Optimization) também foi especialmente importante, e com a otimização em poucos meses o tráfego já começou a acontecer.
Apenas 12 meses depois, o salto foi de 429 para 4.526 usuários únicos mensais, um aumento significativo de mais de 1000%.
MARKETING DE ATRAÇÃO
Com o plano estratégico pronto, avançamos cada vez mais nas ações e paralelamente um blog foi desenvolvido.
Com estrutura de navegabilidade fácil e com o objetivo de fornecer informações relevantes sobre o mercado de brindes personalizados, o conteúdo passou a ser gerado mensalmente pela nossa equipe de webwriting.
Tudo feito com estudo de palavras chaves e SEO, os quais contribuem até hoje com o aumento sistemático do tráfego orgânico e geração de leads.
CAMPANHAS PATROCINADAS
Com a estratégia ainda no início e para acelerar ainda mais os resultados digitais, foi proposto um investimento mínimo no canal de Google Ads e nosso time, como sempre, não mediu esforços para conseguir o melhor resultado possível. Campanhas foram criadas com foco no tráfego, as quais eram acompanhadas e otimizadas periodicamente e são até hoje.
O conjunto todo das melhorias no site e SEO contribuíram muito para que pudéssemos obter valores melhores no leilão de palavras chaves do Google, o que resulta em menor investimento e resultados rápidos que foram percebidos pelo cliente em pouco tempo.
Naturalmente, o cliente optou por dobrar o orçamento em mídia paga alguns meses depois em razão dos resultados crescentes e hoje (quase 3 anos depois) já investe 10X mais do que no início das operações. E essa representação em valores é a mesma que no início, certamente!
Mais investimento = Mais resultados = Mais vendas! ?
MARKETING 360º para RESULTADOS
Além dos principais canais como site, blog e campanhas patrocinadas, a Asga Brindes recebeu as redes sociais todas padronizadas com sua nova comunicação visual, o cadastro de mais de 2000 produtos em seu site com resenhas exclusivas e foco em SEO, banners do site constantemente atualizados com promoções e novidades, landing pages com catálogos novos e conteúdo de atração relevante, além das ações mensais de e-mail marketing.
O conjunto todo do trabalho oferece hoje para o cliente uma presença digital efetiva, uma base de leads 4x maior do que no início, gerados a partir do conjunto das ações, resultando no aumento significativo no número de orçamentos.
Informação atualiza em jun/2021 – 43 meses após o início, os resultados somam mais de 30.000% em número de oportunidades geradas através do marketing digital.
Uma parceria de sucesso, hoje agradecemos ao André Canello, diretor da Asga Brindes que nos confiou essa missão.
Nossa parceria com a YouRocket nos trouxe resultados expressivos com relação às oportunidades que chegavam e as que chegam hoje, vindas da internet. O trabalho só vem melhorando com o passar do tempo, e conseguimos identificar tanto nos acessos quanto nos contatos que recebemos mensalmente.
Além disso, percebemos hoje que a presença digital nos permitiu construir uma comunicação mais integrada com o nosso público, de onde recebemos elogios e sentimos o impacto positivo da percepção que a marca conquistou no meio digital através de um trabalho permanente e especializado.
Obrigado, André Canello