Para deixar claro desde o princípio e facilitar as coisas: landing page (LP), em tradução literal, significa “página de aterrissagem” ou “página de destino”. E, na verdade, elas fazem exatamente isso: a partir de um anúncio ou publicação, levam um usuário até uma determinada página na web.
Landing pages funcionam com o objetivo de qualificar leads a partir de uma ação específica, e são bem diferentes de uma home page ou site em razão do propósito que ela possui.
Se você não tem familiaridade com o conceito de Landing Page, talvez esteja se perguntando: mas o site da sua empresa também não gera leads? Qual é a diferença, então, entre uma landing page e a home page do seu site?
Veja bem: um site também tem outros propósitos, como dar informações sobre a empresa e os produtos, oferecer um espaço para contato, entre outras tantas possibilidades.
Já uma landing page é algo bem diferente. Ela é uma ferramenta de marketing digital que trabalha por um objetivo específico, alinhado às estratégias definidas. Nela existirá sempre um Call to Action (CTA), ou seja, uma chamada para a ação, que pode ser: se inscrever em um canal, fazer uma compra, realizar um cadastro, entre tantas outras coisas que consideramos como “conversão” e é isso que nos mostra se o lead é qualificado (pessoa com grande chance de se tornar um cliente), por exemplo.
Na landing page, você faz uma negociação com seu cliente potencial, uma oferta especial ou informação. Por exemplo: diversas empresas oferecem um material rico do tipo e-book, infográfico, uma aula grátis, entre outros, caso o visitante preencha suas informações de contato em um formulário.
Uma empresa não precisa ter apenas uma landing page e é provável até que apenas uma empresa precise de várias delas, sempre de acordo com a estratégia x objetivos.
POR QUE USAR LANDING PAGES?
Por ser uma ferramenta eficaz para qualificar leads, são importantes para as ações seguintes do marketing digital. A partir de uma conversão conseguimos criar uma comunicação mais direta com essas oportunidades geradas em uma LP.
Outras vantagens de utilizar as LPs é que elas apoiam diretamente seus objetivos, possibilitando alcançar metas, promover novos produtos e até atingir novos mercados.
Confira abaixo algumas das funções das landing pages:
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Aumentar conversões
Como dissemos anteriormente, as landing pages são focadas em um CTA, ou seja, em provocar o lead a realizar uma ação específica. Isso significa que será mais fácil identificar pessoas com grande chance de se transformar em clientes e assim as ações de vendas seguintes vão gerar mais oportunidades de negócios e consequentemente o aumento nas vendas.
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Ajudar na tomada de decisões baseadas em dados
Tomar decisões baseadas em dados é um dos grandes segredos para evitar erros, reduzir custos e aumentar a eficiência das ações. Por isso, através das LPs é possível gerar dados que podem ser utilizados para acompanhar o comportamento do seu cliente, e com isso ter insights valiosos para gerar ofertas mais assertivas.
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Aumentar a lista de contatos
Quem trabalha com e-mail marketing sabe que listas segmentadas oferecem muito mais resultados, justamente porque contatar pessoas que já estejam inclinadas a consumir o que você oferece é melhor do que gastar tempo, energia e recursos onde não deve.
As landing pages são muito usadas para geração de leads qualificados, aumentando sua lista de e-mail e melhorando significativamente a performance das campanhas.
Por fim, as LPs são ferramentas de resultados digitais!
Na hora de desenvolver a sua LP, fale com quem entende do assunto.
A YouRocket é especialista em aumentar vendas através do marketing digital, além de ser uma agência vencedora no Concurso Mouse à obra da RD Station, que está relacionado diretamente à capacidade técnica de construção de landing pages.
Somos também uma agência vencedora no Prêmio Agências de Resultados 2021 – 1º Lugar na Categoria Melhor em RD Station Marketing.
Com a YouRocket, sua empresa tem landing pages projetadas para atender objetivos, além de estratégias especializadas para o seu negócio decolar.
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