Com uma gestão estratégica para mídias sociais, é possível construir uma relação com os seus clientes e o seu público-alvo. Os canais são uma ferramenta importante para se mostrar ativo e para criar uma comunicação direta com seus clientes e leads.
As mídias sociais são sem dúvida fortes aliadas das marcas para gerar oportunidades de bons e novos negócios, mas não dá para se apegar apenas em curtidas, que embora aconteçam, não são garantia de conversão em vendas.
As mídias sociais são sem dúvida fortes aliadas das marcas para gerar oportunidades de bons e novos negócios, mas não dá para se apegar apenas em curtidas, que embora aconteçam, não são garantia de conversão em vendas.
Parece difícil entender por qual motivo um perfil posta algo e conquista bom engajamento e retorno e outros não, mas o segredo está na estratégia e ações que visam engajamento com foco no público qualificado.
É importante se atentar ao fato de que no Brasil o uso das redes sociais está na liderança e que 8 em cada 10 brasileiros passam a metade do seu dia conectados nas mídias sociais, seja pelo computador, smartphones ou tablets. E o que você está fazendo para atrair os seus leads?
Parece difícil entender por qual motivo um perfil posta algo e conquista bom engajamento e retorno e outros não, mas o segredo está na estratégia e ações que visam engajamento com foco no público qualificado.
É importante se atentar ao fato de que no Brasil o uso das redes sociais está na liderança e que 8 em cada 10 brasileiros passam a metade do seu dia conectados nas mídias sociais, seja pelo computador, smartphones ou tablets. E o que você está fazendo para atrair os seus leads?
Só fazer post não funciona, é preciso planejamento para cada mídia e um bom conteúdo de atração.
Na YouRocket, nós traçamos o plano estratégico, utilizamos as métricas adequadas para cada perfil em cada canal e fazemos o acompanhamento e a análise para potencializar os seus resultados.