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tráfego para o site

Este ano será de muito sucesso, nós vamos te ajudar a dar aquele empurrãozinho e gerar tráfego para o site da sua empresa, e você vai perceber que está no caminho certo para alcançar suas metas de 2020.

Sei que já falamos sobre SEO aqui no blog, nas redes sociais e em alguns conteúdos do site, mas nunca é demais falar, porque todos os dias recebemos contatos de gestores que nos dizem: “Meu site não dá resultado”, “O site não funciona”, “O meu site não vende”, “Nem minha mãe acessa meu site”. 

A última é a frase mais dolorida realmente, mas no final ninguém quer a mãe acessando o próprio site (rsrsrs). 

Então é o seguinte: Site publicado não significa site com acessos!

Se você espera ter tráfego, algumas ações precisam ser feitas, e aí vão as principais dicas, que consideramos ser a chave para esse objetivo.

Contrate uma Consultoria SEO – Ela envolve a análise completa de navegabilidade e as melhores ações que seguem as métricas para te colocar na primeira página do Google, levando todo o tráfego que você precisa. 

Esse serviço custa uma grana (ah, e não é nada que você não possa pagar, aliás, é mais barato do que você pensa e é um trabalho muito minucioso. Justificaria até um aumentar o preço (rsrsrs).

A parte boa é que poupa um enorme tempo que você perderia para fazer algo que não domina, em poucos dias o seu site estará completamente adequado para começar a receber acessos e então você vai se perguntar: “Porque não fiz isso antes”. Agora, se você não tem mesmo a grana para investir agora, siga para a dica 2, 3, 4 e todas as outras, certo?;

Pesquise sobre os critérios usados pelo Google para iniciar as ações. Na internet não faltam conteúdos a respeito e em nosso blog temos um artigo especial sobre: Dicas para um site de sucesso;

Tenha uma boa palavra-chave, aquela que define o seu produto ou serviço, ou a que acredita ser a mais utilizada pelo seu público quando procuram pelo que você faz ou vende;

Veja o que a sua concorrência está fazendo e como está a posição deles nas pesquisas do Google. Todos os que aparecem na primeira página, através da busca orgânica, quando a pesquisa está relacionada a palavra-chave que você definiu, serão boas referências para saber o que precisa melhorar em seu site;

Tenha a palavra-chave principal em algum título de página e nos conteúdos do site, assim você permitirá que o Google o encontre; 

Disponibilize um conteúdo relevante e de fácil entendimento;

Mantenha as informações atualizadas como endereço, telefones de contato e outros;

Caso tenha um formulário, certifique-se de que está funcionando corretamente e avalie se as informações que está solicitando não vão fazer o seu potencial cliente desistir de entrar em contato com você.

Tem site por aí pedindo até CPF (rsrsrsr) e se uma pessoa quer fazer apenas um primeiro contato, é um preço muito alto ter que passar esse tipo de informação; 

Se for um e-commerce, faça cuidadosamente o passo a passo até finalizar uma compra e veja se tudo está funcionando até a conclusão do processo de pagamento;

Tenha um site bonito, com fácil navegabilidade, organizado, com imagens leves para acesso rápido, mesmo quando alguém estiver acessando a partir de um smartphone.

Não existe mágica, o site é a vitrine do seu negócio e o ponto principal da sua presença digital, então cuide com carinho e bons negócios!

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